top of page

Depoimentos De Clientes: Saiba Como Podem Ajudar O Seu Escritório!

Para vender mais projetos de arquitetura, você precisa contar com os depoimentos de clientes. Além de serem uma ótima prova social, muitas vezes são o fator decisivo na hora da compra.

Quando pensamos no momento da decisão de compra hoje, os consumidores são influenciados por três fatores: opinião de amigos e familiares sobre um produto ou serviço, comunicação da marca em diferentes canais e, claro, os seus sentimentos próprios baseados em experiências prévias com a marca.

A verdade é que com a quantidade de informações disponíveis, muitas vezes fica difícil tomar uma decisão. É por isso que, cada vez mais, os consumidores tomam suas decisões com base na opinião das multidões.

Com o seu serviço não é diferente! Apesar de não ser mais a única forma de divulgar o seu serviço, o marketing boca-a-boca ainda tem grande influência na decisão de clientes indecisos.

É por isso que contar com os depoimentos de clientes antigos e satisfeitos é fundamental para a sua estratégia de captação e vendas! 

No artigo de hoje você confere as nossas melhores dicas. Boa leitura! 

O que são os depoimentos de clientes? 

Os depoimentos de clientes nada mais são do que uma forma de assegurar o seu cliente em potencial de que o serviço que você oferece é realmente eficiente. Mais do que isso, é uma forma de mostrar que você é a pessoa certa para resolver o problema daquele cliente.

Isso acontece pois, ao ouvir a experiência positiva de uma pessoa que já passou pelos mesmos problemas que ele, o seu cliente em potencial passa a confiar na qualidade do seu serviço.

Essa é a grande sacada em utilizar os depoimentos de clientes como um dos pilares da sua estratégia de captação de clientes! Os depoimentos geram identificação, conexão do que cliente com a sua marca – e isso é fundamental para quebrar objeções de vendas! 

De maneira resumida, coletar depoimentos de clientes é uma forma de conferir credibilidade à sua empresa e o serviço que você oferece frente ao mercado. 

Por que eles são importantes? 

Como você já deve saber por experiência, os clientes em potencial ficam extremamente receosos e cheios de objeções quando estão próximos de tomar uma decisão de compra.

Como por exemplo: Será que o arquiteto vai respeitar o meu orçamento e o medo que tenho de gastar mais do que posso? Será que vai respeitar o meu gosto e vontades? Será que vai respeitar a funcionalidade da construção ao invés da estética?

Será que vai priorizar o meu projeto perante aos outros que executa? Será que ele vai tomar as precauções necessárias para que o processo ocorra tranquilamente? 

Nesse cenário, cabe a você tranquiliza-lo com relação às incertezas que ele possui acerca da contratação do seu serviço. 

Essa etapa do processo de vendas é importante, pois nesse estágio do funil de compras, o seu cliente quer se sentir seguro com relação a todo o processo de obras.

É justamente por isso que coletar depoimentos de clientes deve se tornar um hábito na sua empresa! A seguir separamos algumas das principais vantagens em utilizá-los na sua estratégia: 

1. Prova social

Como falamos anteriormente, os depoimentos de clientes são a maior prova social de que o seu serviço funciona! 

Quando o seu cliente fala sobre como foi a experiência dele e sobre como você foi capaz de transformar a sua vida para melhor, você só torna mais confiável. 

2. Confere autoridade 

O seu cliente em potencial está muito mais inclinado a confiar no que outro cliente tem a dizer sobre os seus serviços, do que o que você tem a dizer sobre si mesmo. 

É por isso que os depoimentos de clientes são ferramentas de vendas muito poderosas: independente do seu nicho de mercado, são uma forma de destacar as suas habilidades de forma positiva e eficiente. 

3. Quebra objeções 

O uso de depoimentos de clientes é uma ótima forma de quebrar as objeções do seu cliente. Ainda mais tratando-se de um serviço com alto valor agregado, os depoimentos são uma forma de tangibilizar o seu serviço. 

4. Geram conexão 

Quando você pede para que um cliente compartilhe com você a sua opinião e percepções sobre o serviço prestado, você mostra que se importa com o que ele pensa – e isso é muito poderoso! 

Um cliente que tem a oportunidade de avaliar o seu serviço, independente se a sua experiência não foi positiva, está muito mais propenso a se relacionar com você no futuro. 

É por isso que o melhor momento para que você solicite o testemunho do seu cliente é logo após a entrega final do seu serviço. Quanto mais rápida essa interação, mais entusiasmo e vigor tem o depoimento. 

O que deve conter nos depoimentos? 

Agora que você já sabe a importância de contar com os depoimentos na sua estratégia de captação de clientes, é hora de colocar a mão na massa.

A ideia aqui é que você consiga que o testemunho seja capaz de eliminar as principais objeções do seu público-alvo. E para isso, claro, você precisa conhecer muito bem quais são as principais objeções do seu nicho de mercado. 

Uma boa dica é fugir de roteiros pré-definidos, pois eles tiram a naturalidade e pessoalidade do depoimento. Opte por guiar o seu cliente, sem perguntas muito específicas. 

Algumas perguntas que podem ajudar são: 

  1. Conte quem é você e o que você faz

  2. Qual era o seu problema e como eu te ajudei a solucioná-lo

  3. Qual a transformação que eu fui capaz de causar na sua vida?

  4. Você recomendaria os meus serviços?

Lembre-se que esses depoimentos são uma arma poderosa para a divulgação do seu serviço! Então não hesite em utilizá-los no seu site e nas suas redes sociais! 

Gostou desse artigo? Então compartilhe ele nas redes sociais e marca o VEJA OBRA! 

7 visualizações0 comentário
bottom of page