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Pinterest Para Arquitetos: Como Vender Mais Projetos Na Rede Social

O uso das redes sociais como ferramentas estratégicas de trabalho tem ganhado cada vez mais relevância no mercado de arquitetura, gerando grandes oportunidades de crescimento e de posicionamento para uma marca. É o caso do Pinterest para arquitetos.

No entanto, para conseguir aproveitar todas as oportunidades que a plataforma oferece, é necessário conhecer suas funcionalidades a fundo!

A seguir você confere as nossas dicas de como criar um perfil profissional que converte no Pinterest!  

A Importância Do Pinterest Para Arquitetos

Se você é um profissional de arquitetura, então certamente já ouviu falar no Pinterest, uma rede social de compartilhamento de imagens que mais se assemelha a um mural de inspirações.

Por ser uma ferramenta muito visual, o Pinterest se tornou o queridinho de arquitetos e aficcionados por decoração. 

A rede social é ideal para a divulgação de conteúdo, incluindo imagens, projetos, ilustrações e fotografias. Além disso, é possível criar murais de inspiração com referências encontradas na rede social.

Hoje são mais de 180 milhões de perfis ativos, o que torna o Pinterest para arquitetos uma rede com alcance enorme e com diversas oportunidades de novos negócios.

#1 Criando um Perfil que Atrai

O primeiro passo para vender mais projetos de arquitetura pelo Pinterest é a criação de um perfil atrativo e informativo. Em meio a tantos perfis, é preciso se destacar.

Para isso, escolha uma boa foto de perfil e alimente-o com informações claras e relevantes sobre o seu escritório e o serviço prestado, sempre destacando o seu diferencial. Lembre-se da sua proposta de valor!

Ao final da etapa de criação de perfil, é necessário selecionar as categorias de conteúdo nas quais as suas publicações se enquadram. Por isso, para que a sua conta no Pinterest traga resultados reais, é preciso ter um público-alvo bem definido.

#2 Estrategia de Publicação

Existem duas formas de publicação no Pinterest: os chamados “pins”, que são postagens únicas no seu perfil, e os chamados “boards” que são murais por categorias. 

Uma ideia é criar Murais por cada projeto executado, com as plantas, imagens de projeto 3D, inspirações e resultado final. Esse formato de postagem é interessante, pois mostra o processo desde a etapa de criação até a conclusão do projeto. 

Outra ideia é criar murais inspiracionais de acordo com diferentes estilos arquitetônicos. 

É claro que os estilos e tipos de postagem variam de acordo com o profissional e os seus interesses, mas no Pinterest para arquitetos o ideal é que o seu perfil tenha uma estética que seja atraente e organizada. 

Por isso, opte sempre por seguir um padrão nas postagens, o que transmite maior autoridade.

#3 Padrão de postagens 

É claro que não basta ter um perfil super organizado, mas com imagens de baixa qualidade. Isso nos leva a nossa terceira dica, que é fundamental para garantir um perfil de qualidade: as dimensões das imagens a serem postadas.

Enquanto no Facebook e no Instagram são recomendadas imagens quadradas, no Pinterest as imagens verticais são as mais indicadas.

Por valorizar imagens de dimensões maiores, o Pinterest apresenta para arquitetos a possibilidade de compartilhar conteúdos diferentes e informativos, como infográficos e gráficos, por exemplo.

#4 Criando Conteúdo

Agora que você já montou toda a sua estratégia de posts no seu Pinterest para arquiteto, é hora de pensar em outra variável fundamental para o sucesso do seu perfil: as legendas!

No Pinterest os usuários encontram os conteúdos os quais eles buscam por meio da pesquisa de palavras-chaves ou pela escolha de um tema.

Para garantir que o seu conteúdo terá a visibilidade esperada, certifique-se de que as legendas sejam compatíveis com o conteúdo apresentado nas imagens, que contenham informações relevantes para o usuário, e claro, que contenham as palavras-chaves necessárias.

Além disso, pense nos links inseridos em cada uma das postagens. O ideal é que eles sejam pensados para conduzir o usuário para outras publicações feitas por você, como o seu site ou até mesmo outro post em redes sociais.

Mas atenção: todos os links devem ser relacionados ao assunto tratado na postagem em questão!

#5 Networking

Além de ser uma ótima ferramenta para conquistar mais clientes para o seu escritório, o Pinterest para arquitetos pode ser uma ótima forma de promover networking com outros profissionais do meio. 

A funcionalidade de “mural compartilhado” permite que você convide outros usuários para interagir com as suas publicações, o que pode ser uma ótima forma de encontrar novos parceiros para o seu negócio.

Gostou desse conteúdo? Então você não pode deixar de conferir as nossas outras dicas de captação de clientes online para o seu escritório de arquitetura.

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