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Veja Obra: como usá-lo para melhorar a relação com o cliente?

Se você acompanha o nosso blog sabe que apontamos constantemente a importância de um planejamento de obras bem feito e de uma boa comunicação entre as partes, para que seja possível atingir os resultados desejados. Foi pensando nesse momento de prospecção de cliente e projeto, que o Veja Obra desenvolveu um Plano Free, com acesso à ferramentas fundamentais para estabelecer uma relação de confiança com o cliente desde o princípio.

Para que seja possível dar início ao planejamento do projeto, é necessário primeiro entender quais são as expectativas do cliente e também as suas limitações. Então, para garantir que tudo esteja de acordo com o que o cliente precisa, é necessário elaborar um briefing de arquitetura .

O briefing existe para registrar as demandas do cliente, e servir de diretriz resumida para o trabalho criativo. É nesse momento que você deve entrar no detalhe de todas as especificações técnicas do terreno, bem como as necessidades, desejos e sonhos do seu cliente.

Durante essa etapa, é essencial enriquecer o processo com imagens e referências, para que seja possível entender exatamente qual o perfil do cliente e suas expectativas com relação ao projeto.

É exatamente para facilitar a comunicação entre o profissional e o cliente que criamos a nossa ferramenta de Arquivos. Aqui, você consegue armazenar todas as informações importantes do projeto, além de ser possível compartilhá-la com outros membros da sua equipe.


O seu cliente esqueceu algum detalhe, ou encontrou outra referência da qual gostou mais? Não se preocupe! Não será necessário realizar outra reunião, basta que você convide também o seu cliente para ter acesso aos arquivos compartilhados no Veja Obra.

Com todas as referências em mente, chegou a hora de criar o projeto! Nesse momento, invista em renders e projetos 3D: apresentar os projetos em programas de modelagem é uma forma de demonstrar ao cliente o resultado obtido da maneira mais próxima possível da realidade.

Ao final do processo, você ainda pode anexar todas as especificações do projeto (plantas e modelagem em 3D) em uma pasta de arquivos específica dentro do Veja Obra, assim todos os interessados podem ter acesso a todos os documentos. O interessante é que a plataforma aceita qualquer tipo de arquivo, e para visualização e download, basta que o computador do usuário ativo possua o programa para abrir o arquivo em questão.

O próximo passo para um bom planejamento é a criação de um orçamento, necessário para que seja possível identificar quanto poderá ser gasto e tudo aquilo que poderá ser feito dentro dos limites estabelecidos pelo cliente. É nesse momento que também será determinado os materiais que serão utilizados e o ritmo em que a obra deverá ser desenvolvida quando for a hora de colocar a mão na massa!

Sabemos, por meio da nossa experiência em canteiros de obra, que cumprir os limites financeiros estabelecidos é a principal preocupação dos clientes no momento de reformar ou construir. Foi pensando nisso, que oferecemos no nosso Plano Free a ferramenta de Orçamento.

Aqui você será capaz de identificar todos os custos do projeto, classificando-os por tipo de despesa e fornecedor. Por meio da previsão de desembolso realizada mês a mês, você ainda consegue organizar o seu fluxo de caixa, tudo para garantir que o projeto caberá no bolso do seu cliente!


Não podemos nos esquecer que todo esse processo leva tempo, e você, muito provavelmente terá de se encontrar com o seu cliente, e garantir que a sua equipe cumpra as tarefas planejadas no tempo estipulado. Para obter o maior controle sobre todos os colaboradores do projeto e  suas responsabilidades, desenvolvemos a nossa ferramenta de Tarefas, que nada mais é do que uma agenda compartilhada de atividades.

Sabemos que são muitas as dificuldades que um escritório de arquitetura enfrenta para conquistar mais clientes, por isso, contar com processos bem estabelecidos que transmitam segurança sobre o seu trabalho e sua proposta, é fundamental. O marketing boca a boca ainda é a melhor forma de propaganda!

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