top of page

Por que Utilizar Estruturas Metálicas na Construção

As estruturas metálicas são amplamente utilizada na construção civil, principalmente na construção de grandes edifícios e fábricas dos mais diversos segmentos.

Entretanto, a utilização dessas estruturas na construção de residências tornou-se cada vez mais comum, pois elas oferecem uma série de benefícios para os moradores, como a organização e a limpeza das obras, evitando acidentes e melhorando o bem estar dos funcionários da obra.

Outra vantagem dos metais na construção é a estrutura dos seus pilares e vigas, por serem mais delgados do que os feitos de concreto, fazendo com que aumente a área interna e a distância entre os pilares na construção.

E para quem está interessado em colocá-las na sua construção, conheça os principais benefícios no uso das estruturas metálicas no imóvel.

1 – Maior flexibilidade em projetos de ampliação

As estruturas metálicas podem ser muito úteis em futuros projetos de reforma e ampliação do local. Isso pode ser positivo para quem deseja aumentar o tamanho da casa, ou substituir a porta de vidro por uma abertura de aço, por exemplo.

Isso porque sua construção é mais simples, uma obra metálica é mais “montagem” do que construção, já que essas estruturas são divididas por terças, colunas e vigas que são chumbadas com concreto, fortalecendo a edificação.

2 – Menor impacto ambiental

Para quem deseja uma casa que causa baixo impacto ambiental, nada como contar com materiais que podem ser reutilizados ou 100% reciclados.

Além disso, uma obra com estruturas metálicas para residências diminui consideravelmente a produção de entulhos, consumo de água na criação da massa e cimento e o uso da madeira. Além disso, ela produz pouca e poeira.

3 – Alta qualidade na construção

Para quem deseja uma construção de alta qualidade, as estruturas metálicas são ótimas opções para sua casa.

Como os perfis são feitos de aço industrial, eles passam por um controle rigoroso de qualidade das dimensões e da matéria prima. As obras com este tipo de fabricação têm milimétrica precisão.

Isso é bem diferente do concreto, que é muito dependente da qualidade da mão de obra e do rigor nas dimensões construídas manualmente.

4 – Mais rapidez na construção

A velocidade na construção talvez seja o principal benefício das estruturas metálicas residenciais. Isso porque o prazo da construção é amplamente reduzido.

Isso ocorre devido a instalação, feita pela forma dos perfis, acomodadas em forros junto com vigas, levando em consideração a vibração e transmissão dos ruídos.

Além da diminuição de tempo, as estruturas metálicas diminuem os custos com administração da obra, mão de obra, vigilância, limpeza do piso com pintura epóxica, entre outros custos envolvidos.

Ter uma obra mais rápida pode facilitar a vida de quem constrói um imóvel. Assim, fica mais fácil e rápida a mudança do morador para a residência.

Construa sua casa com estruturas metálicas

As estruturas metálicas residenciais estão cada vez mais presentes nas casas dos brasileiros. Isso porque os perfis metálicos facilitam na organização e limpeza da obra, melhorando o bem estar dos funcionários e evitando acidentes.

Essas estruturas são altamente flexíveis para reformas e ampliações no imóvel, pois toda obra é montada e dividida entre terças, vigas e colunas que ajudam nas mudanças nas edificações e no fortalecimento do mesmo.

Outras qualidades dos perfis metálicos residências estão na rapidez e qualidade da construção. As razões são a fabricação das peças com milimétrica precisão, evitando erros nas medidas e com fácil instalação dos perfis, feita por meio de perfis acomodados nos forros junto às vigas. Isso torna a obra muito mais rápida e eficiente. 

Portanto, as estruturas metálicas são as melhores alternativas para uma construção bela, funcional e rápida para os moradores.

5 visualizações0 comentário
bottom of page